Wednesday 16th of October 2019 12:44:14 AM

PROFISSIONAIS


PERFIS


Nilo Serpa, fundador da Gauge - F, é arquiteto, físico teórico e tecnólogo da informação. Atuou como analista de sistemas e de informação no Ministério da Saúde e como gerente de desenvolvimento, gerente de projetos especiais e consultor em tecnologia da informação no Ministério do Trabalho e Emprego pela empresa INDRA. Tem grande experiência em física (teoria geral de partículas e campos, termodinâmica e gravitação), desenvolvendo pesquisas nos seguintes temas: ondas gravitacionais, lentes gravitacionais, cosmologia, geofísica, supergravidade, gravitação quântica, computação quântica e econofísica. Em seu pós-doutorado (com livre-docência) desenvolveu ideias originais em supergravidade e teorias de gauge. Possui também ampla experiência na área de geoprocessamento, tendo desenvolvido vários projetos neste domínio. É consultor em geopolítica geral, dando ênfase à geopolítica mundial das fontes hídricas. É professor dos Cursos de Graduação e Pós-Graduação da Universidade Santa Úrsula. É professor em mais de trinta campos do conhecimento, principalmente em matemáticas, física, ética, filosofia da ciência e tecnologia da informação. ORCID: http://orcid.org/0000-0003-1041-6766 (Texto informado pelo autor).



Emilly Moura trabalhou como supervisora no IBGE e em governos municipais como secretária executiva e fiscal tributária. É estudante de matemática e assessora para assuntos comerciais da Gauge-F. Participa ativamente das pesquisas em economia criativa promovidas pela empresa.



Carlos H. G. Oliveira é engenheiro de telecomunicações, formado pelo IME (Instituto Militar de Engenharia), com especialização em logística e mobilização nacional, e em gestão de negócios em telecomunicações. Participou ativamente no Projeto de Integração das Organizações Militares de Fronteira na Rede Corporativa do Exército, bem como em sua implantação (2008-2009). Neste projeto, sua principal contribuição foi em infraestrutura para conexão de links isolados de comunicação via banda larga na Amazônia. Tem grande experiência em fábrica nas áreas de planejamento e gestão da produção, e desenvolvimento de novos produtos (dispositivos de telecomunicações). Detém conhecimentos especializados sobre segurança física e lógica, inclusive segurança da informação.



2 CULTURAS  |   EDUCAÇÃO  |   VIRTUALIDADE  |   PESQUISAS  |   PARCERIAS  |
©Copyright 2014 - GAUGE-F